Com uma equipe de 35 atletas, 17 mulheres e 18 homens, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) representará a Cidade de Santos, na modalidade de natação dos 50º. Jogos Regionais, a serem realizados no município de Caieiras. Os nadadores da UNISANTA embarcam na próxima terça-feira (04/07) e competem nos próximos dias 05 (quarta-feira) e 06 (quinta-feira), em quatro etapas, duas por dia.

Caieiras abriga os Jogos Regionais pela quarta vez (anteriormente eles ocorrem em 1994, 2002 e 2004) e espera desenvolver uma grande competição de natação, com apoio e supervisão técnica da Federação Aquática Paulista.

Além da UNISANTA, do técnico Márcio Latuf, também brigam pelo título as representações de São Caetano, representado pelo Serc, e Ferraz de Vasconcellos, que conta com nadadores do EC Pinheiros, da Capital.

Segundo o regulamento, cada cidade poderá ser representada por até dois nadadores por prova. A UNISANTA tem grandes chances de manter a hegemonia dos Regionais tanto no feminino quanto no masculino, o que lhe permitiria fechar a temporada de inverno com chave de ouro, já que nas últimas semanas colecionou significativas conquistas: campeã paulista do Júnior e Sênior, campeã paulista do Infantil, campeã brasileira do Júnior e vice-campeã brasileira absoluta de inverno (Troféu José Finkel).

Em Caieiras, os nadadores da UNISANTA ficarão alojados na Escola Estadual Capitão Alberto Graf, à Rua Cajamar S/Nº, no Bairro do Serpa.