Com o objetivo de capacitar para o mercado de trabalho os profissionais não-formados em curso superior, a Fefesp, por meio do setor de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promoverá de 9 a 20 de abril próximo, o curso Introdução à Educação Física e Caracterização da Profissão, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref4/SP).

“A legislação obriga que todo estabelecimento contrate profissionais registrados nos conselhos regionais de Educação Física do País. Não importa se ele dá aula de ginástica, spinning, musculação, recreação infantil em hotel ou em escolinha de esporte. A Lei Federal 9696/98 determina que o profissional só pode trabalhar se for registrado. E mais: que o estabelecimento também seja registrado como pessoa jurídica’’, explicou o professor de Educação Física José Luiz Gonçalves Oca, docente da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA.

No curso serão abordados, entre outros temas, a Caracterização Profissional em Educação Física, Dimensões de Análise e Estudo de Educação Física, Organização do Esporte no Brasil, Organização da Profissão de Educação Física no Brasil e a Importância da Vivência em Educação Física. Os seminários serão ministrados por profissionais, graduados e mestres, em Educação Física e registrados no Conselho Regional da profissão.

O curso, com duração de 75 horas-aula (50 horas teóricas e 25 horas de atividades), será de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30; sábado, das 8 às 12 horas. Ele é destinado somente aos portadores do registro provisório ou do protocolo de registro no Conselho Regional de Educação Física. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na no Departamento de Pós-Graduação da UNISANTA, na Rua Cesário Mota, 21, Boqueirão, em Santos. Telefone 3202-7104.