Campeã paulista infantil de inverno em 2003, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara, no final de semana (sábado, 24, e domingo, 25), o desafio de desbancar o atual bicampeão estadual da categoria, o Esporte Clube Pinheiros, em mais uma versão do Estadual da categoria, versão de inverno, que é disputado em piscina curta (25 metros).

A competição, a exemplo do Paulista Petiz de Inverno, relizado no final de semana passado, está marcada para o Conjunto Esportivo Baby Barioni, no Parque da Água Branca, na Capital.

A UNISANTA, dos técnicos Fábio Massaini, o Binho, e Joel Moraes Santos Júnior, terá pela frente uma disputa dividida em três etapas, sendo as duas primeiras no dia 24 (sábado), a partir das 8h30 e 16 horas, e uma no dia 25 (domingo), a partir das 8h30.

Serão 60 provas, sendo 16 na primeira etapa, 24, na segunda, e 20 na terceira e última. A competição envolve nadadores de 13 (infantil I) e 14 (infantil II) anos.

Depois desta disputa, só restará o Paulista Juvenil, programado para os dias 1º. e 2 de julho, na piscina do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos. Até aqui, a UNISANTA festeja o título de campeão paulista sênior (principal) e o vice-campeonato júnior II.