Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Sport Club Corinthians Paulista foram os destaques da etapa final do XVII Torneio Don Peixito de Natação, realizada neste domingo (10), na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da UNISANTA.
Das 32 provas realizadas, os atletas do Corinthians venceram 16, enquanto os da UNISAHNTA terminaram em primeiro lugar em seis delas. No total geral de medalhas, porém a UNISANTA somou 30, sendo mais 12 de prata e 12 de bronze, enquanto o time da Capital totalizou 24, com quatro de prata e quatro de bronze.
A UNISANTA teve duas dobradinhas, os 100 metros nado borboleta petiz II masculino e nos 50 metros nado peito mirim II masculino, enquanto o Corinthians registrou um pódio completo nos 50 metros nado de costas mirim II feminino.
Ainda em termos de medalhas de ouro, Juventus, da Capital, e Mesc, de São Bernardo, tiveram três cada; Natação Itanhaém, duas; Primeiro de Maio, de Santo André, e São Paulo FC, da Capital, uma cada.
O Torneio Don Peixito é uma iniciativa do Departamento de Natação da UNISANTA e reúne nadadores das categorias mirins I e II (nascidos em 1996 e 1995) e petizes I e II (nascidos em 1994 e 1993) de clubes da Baixada Santista, ABC e Capital.
Desenvolvida em três etapas, sendo duas eliminatórias e uma final, a competição envolveu atletas da UNISANTA, Estilo do Corpo, Natação Itanhaém, Corinthians, Mesc/São Bernardo, Juventus, São Paulo FC, Tumiaru, Primeiro de Maio de Santo André, Pro Record Natação, Internacional de Regatas, Serc São Caetano, Espéria, Regatas Santista, AD São Caetano e Pro Record/Vila Lobos.