Com um total de 209 pontos, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, foi a primeira colocada entre as instituições de ensino no Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno/Troféu Dr. Tancredo Neves, realizado na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

No geral, a UNISANTA, do técnico Gerson Pazian, ficou em sexto lugar, superada apenas CPOR agremiações esportivas, entre as quais as maiores potências da natação nacional, como o campeão Esporte Clube Pinheiros/Sabesp, que somou 666 pontos, e o vice-campeão Minas Tênis Clube/Fiat, com 397,50 pontos.

O Corinthians Paulista, outra força do esporte, obteve o terceiro lugar, com 327 pontos, seguido pelo Grêmio Náutico União/RS, com 235,50 e Clube de Regatas Flamengo/RJ, com 230 pontos.

A UNISANTA foi a quarta melhor colocada na classificação geral da categoria júnior II, com 166 pontos, e a nona classificada entre as equipes envolvidas na disputa da categoria Junior I, com 43 pontos.

O destaque individual da equipe santista foi o peitista Paulo Magalhães de Paula. Paulinho dominou os 100 metros nado peito Junior II, com o tempo de 1m04s48, marca que o colocou entre os donos dos dez melhores índices técnicos da competição. Esse tempo lhe valeu 862 pontos de índice.