A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dominou as provas de 800 metros nado livre na abertura da primeira etapa Campeonato Paulista Juvenil de Natação de Verão/VIII Troféu Ronaldo de Souza Passos, desenvolvido no Conjunto Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, na Zona Leste da Capital. A competição termina neste domingo (19), pela manhã.

Maior nome da natação feminina juvenil I do Estado, Isabelle de França Longo venceu os 800 metros nado livre em sua categoria, com o tempo de 9m29s74. Natasha Amaral Pacheco, também da UNISANTA, ficou com a medalha de bronze, ao estabelecer 9m55s83.

Nos 800 livres juvenil II, dobradinha da UNISANTA. Bárbara Lopes de Almeida foi ouro, com 9m43s53, enquanto Marina Nogueira obteve prata, com 4m46s22.

Campeã em 1997 (desde então, só deu Pinheiros), a UNISANTA, do técnico Gérson Pazian, tem 43 nadadores na tentativa de acabar com a hegemonia da agremiação paulistana. A competição envolve 51 entidades, entre clubes, academias e instituições de ensino, e um total de 302 atletas. Serão 64 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (manhã e tarde) e uma domingo (cedo).