Cerca de 600 atletas de vários pontos do Estado de São Paulo tomam parte neste domingo (28), a partir das 9 horas, da quarta e penúltima etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê de 2007, uma realização da Federação Paulista da modalidade. As disputas estão programadas para as seis áreas de competição instaladas no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.

Participam atletas das categorias de até cinco anos (somente na modalidade de kata) até acima de 46 anos (veteranos). Os melhores das cinco etapas classificatórias (a última ocorrerá em Ribeirão Preto, em data a ser definida) tomarão parte das finais do Paulista, distribuídas por categorias de faixa etária.

No dia 26 de maio, na Capital, serão realizadas as finais do Paulista Boys (menores). Em 30 de junho, também na Capital, as finais de Juvenis e Juniores. E, em 11 de agosto, ainda em São Paulo, as finais de Adultos a Veteranos.

A equipe da UNISANTA/Academia Resistência/Santos FC, do técnico Paulo Bartolo, é uma das forças regionais com presença confirmada na etapa deste domingo (28).