Com o Colégio Santa Cecília, na luta por uma vaga na fase estadual e a conquista do bicampeonato paulista de futsal escolar, categoria mirim, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), abriga, nesta terça-feira (30), a partir das 10 horas, a fase de emparceiramento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que envolve os representantes da Baixada Santista/Vale do Ribeira e Capital.
Serão cinco jogos, marcados para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Os vencedores de voleibol feminino, voleibol masculino, futsal masculino, futsal masculino, handebol feminino e handebol masculino passam à fase estadual, que apontará os campeões estaduais de categorias e respectivos representantes paulistas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.
A rodada começa com voleibol feminino, envolvendo Escola Rui Barbosa, de Cubatão, e Colégio Campos Sales, de São Paulo. Na seqüência jogam Colégio Valribeira, de Registro, e Colégio Campos Sales, de São Paulo, pelo voleibol masculino.
Santa Cecília, de Santos, atual campeão estadual e brasileiro, enfrenta o Colégio Amorim, de São Paulo, no futsal masculino. No handebol feminino, jogam Luiz Pieruzzi, de Cubatão, e Brasília, de São Paulo. Já no handebol masculino, defrontam-se Duque de Caxias, de São Vicente, e Brasília, de São Paulo.