A equipe Resistência / Fupes / Home Life / Unisanta conseguiu emplacar, nesta quinta-feira (28), três atletas no pódio do Arnold Classic International de Karate, realizado no Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

No feminino, a atleta Carolina Ramalho foi campeã no kumite (luta) na categoria acima dos 68 kg, enquanto Luana Bueno foi 3ª colocada na categoria abaixo dos 50 kg. Já no masculino, Marcos Paulo de Andrade foi vice-campeão de kumite na categoria acima dos 84 kg.

O resultado obtido pela equipe Ceciliana de Karate é expressivo, pois o Arnold Classic International é um evento que contou com a presença de 16 países, além de as provas valerem pontos para o ranking nacional.

Premier League International

Os atletas da equipe Resistência / Fupes / Home Life / Unisanta estão viajando nesta sexta-feira (29) para participarem da Premiere League International, que ocorrerá em São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moisés Dib, no sábado e domingo (30 e 31).

“Apesar dos bons resultados que estamos tendo, os nossos atletas enfrentam uma maratona de eventos nesse período. Após a Premiere League, seis atletas se apresentam à seleção brasileira para competir o Sul-Americano no Chile, de 4 a 7 de junho, e nos dias 13 e 14 de junho todos disputam o Torneio A Tribuna de Karate. São quatro competições em 15 dias e, em se tratando de luta, isso é muito desgastante”, comentou Paulo Bartolo, comandante da equipe.

A Premiere League é um circuito internacional que acontecerá pela primeira vez no continente americano e credencia para o ranking internacional da World Karate Federation. Os atletas Marcos Paulo, Felipe Rocha, Helio Honório, Andrew Vicente, Daniel Yamaoka, Lucas Tadeu Rodrigues, Arthur Casadei, Luana Bueno, Natasha Kussano e Carolina Ramalho, da equipe Resistência / Fupes / Home Life / Unisanta, foram autorizados pela Confederação Brasileira de Karate a participar do evento.