A segunda etapa classificatória do 18o. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação desenvolvido pelo Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), ocorre neste sábado (18/03), a partir das 9 horas, na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, mantido pela instituição de ensino. A disputa reúne nadadores mirins (I e II) e petizes (I e II), federados ou não, de 16 agremiações da Baixada Santista, ABC e Capital.

Serão 16 provas de 50 e 100 metros nos estilos de nado livre e borboleta. A etapa define a segunda e última leva de atletas qualificados para a etapa final, da qual participarão os oito melhores em cada uma das 32 provas desenvolvidas nas duas fases de qualificação. A terceira e decisiva etapa será desenvolvida no dia 1o.. de abril.

Participaram atletas do Internacional, Tumiaru, Prefeitura de Itanhaém, Academia Movimentação, Adere Registro, Estilo do Corpo, Clube Espéria, Primeiro de Maio, Pro Record, Moby Dick, Paulista de Medicina/São Paulo FC, Mesc São Bernardo, Regatas Santista, Payneiras do Morumbi, Corinthians e UNISANTA.

Na primeira etapa, que teve 16 provas nos estilos costas e peito, com distâncias de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros, Corinthians e UNISANTA foram as equipes com os melhores resultados. A agremiação da Capital teve 23 de seus atletas entre os três melhores colocados na seqüência de provas, já a UNISANTA contou com 11 competidores nestas posições.

A UNISANTA qualificou 41 nadadores para a fase final, contra 40 do Corinthians. Paineiras do Morumbi, Espéria e Adpan/Osasco, também tiveram atletas nas primeiras colocações.