Termina nesta sexta-feira (25/08) o prazo de inscrição com desconto para a primeira etapa da maior e mais importante competição brasileira de Águas abertas, a II Travessia Renata Câmara Agondi, a ser realizada no próximo dia 23 de setembro (sábado), a partir das 10 horas, com largada e chegada na Praia do Praia do Boqueirão, em Santos. A prova, a ser disputada na distância de 1,5 Km, deverá reunira cerca de 1.500 competidores.

As inscrições, feitas até essa sexta-feira (25/08), custam R$ 25,00. De segunda-feira (28/08) até o próximo dia 6 de setembro, será cobrado o valor integral de R$ 35,00. Atletas militares estão isentos do pagamento, desde que participem na categoria militar.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, nº. 277, Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3202.7126. Inscrições on-line podem ser feitas pelos sites www.unisanta.br/travessia (da prova) ou www.ativo.com, canalizador também de inscrições para as mais importantes competições de pedestrianismo, natação, biatlo e triatlo, entre outras modalidades, do País.

As inscrições têm de ser encaminhadas em modelo de súmula padrão, devidamente preenchida e acompanhada de autorização médica, para o local de inscrição ou também via fax (13) 32345297, com comprovante de depósito bancário em favor da Santa Cecília Esportes S/C Ltda. – Banco Itaú – Agência 2217 – C/C 03514-2.

Podem participar da prova atletas avulsos ou ligados a clubes (filiados ou não à Federação Aquática Paulista), academias, empresas, associações, sindicatos, estabelecimentos de ensino, unidades militares. Também poderá haver composição de mais de uma equipe, desde que esteja devidamente amparada pelas normas e regras da modalidade, como também uma entidade estar associada a patrocinadores, desde que esses, reconhecidamente, não desenvolvam também a prática de natação. Os atletas serão divididos por categoria, a partir da petiz (11 e 12 anos), estendendo-se até a master T (a partir de 75 anos). Militares competem em categoria à parte.

Ao contrário do que ocorreu em sua primeira edição, quando as etapas tinham uma efetiva ligação, com uma qualificando para outra, desta vez, a Travessia Renata Câmara Agondi, terá três etapas distintas, sendo que apenas as duas últimas, válidas pelos circuitos estadual e nacional (segunda) e mundial (terceira), terão distâncias mais longas.

A largada desta primeira etapa será dada de um ponto próximo à barraca de Praia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), armada defronte à Rua da Paz, junto ao Canal 3. Os nadadores percorrerão os 1.500 metros, com chegada defronte à Rua Oswaldo Cruz, também no Boqueirão.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I – Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros e 2º Batalhão de Infantaria Leve. A organização é da Presença Eventos. Supervisão Técnica e Arbitragem são da Federação Aquática Paulista.