A segurança dos competidores, dos envolvidos na organização da prova e do público em geral ganha status de prioridade máxima para a disputa da primeira etapa da II maior e mais importante competição de águas abertas do Brasil, a II Travessia Renata Câmara Agondi, marcada para o próximo dia 23 (sábado), com largada a partir das 10 horas, na Praia do Boqueirão, em Santos.

Todo o esquema de segurança e detalhes de ordem técnica foram definidos na manhã desta terça-feira (12/09), em reunião que envolveu integrantes da Comissão Organizadora e representantes da Capitania dos Portos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semes, CET e canoagem de apoio.

A ser disputada na distância de 1,5 km, em raia demarcada na Praia do Boqueirão, entre as ruas da Paz e Oswaldo Cruz, a prova contará com uma UTI móvel e uma viatura URSA do Corpo de Bombeiros, além de equipe médica, socorristas, professores e alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Além disso, o Hospital Beneficência Portuguesa estará à disposição em caso de uma necessidade maior.

Embarcações da Marinha e Corpo de Bombeiros, catraias e caiques estarão em ação, garantindo a segurança de todos, sendo que toda a raia será demarcada por bóias fixas de grande visibilidade.

Em terra, os atletas terão à sua disposição uma barraca para informações e guarda volumes, bem como uma barraca de recuperação para atendimento médico de urgência e assistência fisioterápica, bem como frutas, barras de cereal e bebida isotônica.

A prova, com largada prevista para às 10 horas, deverá contar com três saídas, sendo a primeira da elite masculina, a segunda da elite feminina e a terceira para atletas das categorias petiz e infantil.

INSCRIÇÕES – Prosseguem abertas até a próxima sexta-feira (15/09), as inscrições para a primeira etapa da II Travessia Renata Câmara Agondi, marcada para o próximo dia 23. A prova será disputada em uma distância de 1,5 km, na Praia do Boqueirão, em Santos.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, nº 277, Boqueirão, em Santos. As inscrições têm uma taxa de R$ 35,00. Atletas militares estão isentos do pagamento, desde que participem na categoria militar. Mais informações pelo telefone (13) 3202-7126. Inscrições on-line podem ser feitas pelos sites www.unisanta.br/travessia (da prova) ou www.ativo.com.

As inscrições têm de ser encaminhadas em modelo de súmula padrão, devidamente preenchida e acompanhada de autorização médica, para o local de inscrição ou também via fax (13) 3234-5297, com comprovante de depósito bancário em favor da Santa Cecília Esportes S/C Ltda. — Banco Itaú — Agência 2217 — C/C 03514-2.

Em sua segunda edição, a Travessia Renata Agondi terá três etapas, sendo que a terceira e última, marcada para 26 de janeiro de 2007, abrirá o circuito mundial de águas abertas, envolvendo, entre outros, os 20 melhores nadadores do mundo.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I — Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros e 2º Batalhão de Infantaria Leve. A organização é da Presença Eventos, Supervisão Técnica e Arbitragem são da Federação Aquática Paulista.