Os XXXVII Jogos da Unisanta serão realizados de 4 a 22 de maio. Entre as novidades desta edição estão a inclusão de jogadores reservas em algumas modalidades e a conversão do WO em cestas básicas.

O primeiro encontro preparatório com a presença das atléticas e representantes dos cursos participantes da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os XXXVII dos Jogos da Unisanta, aconteceu na noite da última terça (18/02), no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição organizadora do evento.

Na oportunidade, diretores de Atléticas, Diretórios e Centros Acadêmicos das universidades participantes receberam as primeiras informações sobre a competição.

O evento contou com a presença ilustre da atacante das Sereias da Vila e estudante do 1º ano da Faculdade de Educação Física da Unisanta, Cristiane, que prometeu torcer pela Fefesp na competição, especialmente no futebol feminino: “Vou acompanhar as meninas e dar uma força”, comentou a atleta.

Além de Cristiane, a também jogadora do Santos FC e aluna da Fefesp, Erikinha, prestigiou o encontro.

Novidades – A reunião teve como pauta os pontos principais do Regulamento Oficial, abertura das inscrições (de 3/03 a 3/04), o Congresso Técnico (13/4), recolhimento de taxas, Troféu Solidariedade e outros detalhes fundamentais à competição.

Visando à máxima adesão e ao melhor aproveitamento possível dos recursos dos jogos, a edição de 2020 traz novidades como a inclusão de jogadores reservas nas modalidades de judô, caratê, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, vôlei de praia, tamboréu e beach tennis e a conversão do pagamento do WO (quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou não comparece ao evento) em cestas básicas para doação a entidades regionais.

“Os últimos três anos têm tido um aumento muito significativo no número de atletas que disputam os Jogos da Unisanta. Então, eu acho que a expectativa é a festa, o congraçamento, a rivalidade, a disputa, a alegria e aquele ponto de encontro, que é natural. O mês de maio é aquele ponto em

que todo mundo volta suas atenções para a Unisanta e essas competições esportivas”, afirmou o Pró-Reitor da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Dr. Marcelo Teixeira.

Nesta edição, serão disputadas 14 modalidades, no masculino e no feminino: basquetebol, beach tennis, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Outras informações podem ser encontradas no site: jogos.unisanta.br