Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos

Depois de conquistar três medalhas e bater o recorde mundial júnior nos 100m livre dos Jogos da Juventude, na China, Matheus Santana encara o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos, em Mar del Plata, na Argentina. As provas de natação acontecem a partir desta quinta-feira (2) e prosseguem até domingo (5).

Santana, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), compete no sábado e domingo, no Parque Aquático Alberto Zorrilla. As eliminatórias serão disputadas a partir das 10h e finais às 18h.

No torneio realizado pela Confederação Sul-Americana de Natação – Consanat, a delegação brasileira contará com 26 nadadores, além dos treinadores e equipe multidisciplinar. Eles buscam mais uma vez garantir a hegemonia brasileira no torneio. Entre os destaques da natação brasileira no sul-americano estarão também Etiene Medeiros, Felipe França, Graciele Herrmann, João Gomes Junior e Larissa Oliveira.

A menos de dois anos para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, toda a experiência internacional é um passo importante para a construção da equipe Olímpica do Brasil.

“Este é um torneio estratégico para as nossas expetativas futuras, como os mundiais de Doha e Kazan, assim como para os próximos Jogos Pan-americanos. O mais importante agora é manter a hegemonia (sul) continental e mais uma vez ter a oportunidade de juntar os atletas e a equipe multidisciplinar trabalhando em um torneio internacional. Reforçando o nosso coletivo”, analisou o gerente da Natação, Ricardo de Moura.

slide