Torneio no Ginásio Laerte Gonçalves da Unisanta reunirá competidores de três faixas etárias: 4 a 14 anos

O Projeto Capoeira Escola realizará, no Ginásio Laerte Gonçalves da Universidade Santa Cecília (Unisanta) – Rua Oswaldo Cruz, nº 266, o Torneio Individual 2017, com competições individuais masculinas e femininas em três faixas etárias: 4 a 6 – 7 a 10 – 11 a 14 anos. Na quarta-feira, 24/5, será a disputa feminina e, na sexta-feira, 26/5, (masculino), ambos às 19h.

Marcos Costa, Diego Martinez e a equipe Capoeira Escola são os responsáveis pela coordenação do evento, dirigido pelo Mestre Márcio Rodrigues dos Santos, professor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp – Unisanta) e coordenador do projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos. Ingresso mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para ABASE (Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional). Para o esclarecimento de dúvidas, ligue para 98845-0151 ou 99172-0886.

O Projeto Capoeira Escola – Criado em 1995, o Capoeira Escola nasceu com o objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil. No início, a atividade era desenvolvida em escolas particulares. Participam crianças desde os dois anos de idade a idosos, com uma metodologia que reúne embasamento científico e o saber popular da Capoeira.