A UNISANTA recebe, nos próximos dias 16 e 17 de maio, a visita da Professora Dra. Annkristin Ehling, do Instituto de Esporte e Ciência da Universidade de Heidelberg na Alemanha.

A professora está desenvolvendo pesquisa com o título: Efeito da atividade física sobre o desempenho motor, os aspectos psicossociais e o estado de saúde em crianças de 7 a 9 anos: um estudo comparativo entre crianças brasileiras e alemãs.

Annkristin aplicará testes avaliativos nas crianças do Educandário Santista, para futura publicação em revistas especializadas do exterior. A avaliação também contará com a participação da Professora Carla Lugetti, formada na III Turma da FEFESP (Faculdade de Educação Física e Esporte), Faculdade e integrante do Grupo de Estudos em Treinamento Infanto-Juvenil da Escola de Educação Física e Esporte da USP, onde faz mestrado.

Participam os professores João Barros e Nicolau Ramos, além dos alunos do primeiro e segundo anos da FEFESP.
O trabalho será desenvolvido em conjunto com as Universidades UNISANTA, Heidelberg e USP.