Primeira reunião dos XXXV Jogos Unisanta reúne cerca de 30 atléticas de diversas Universidades da Baixada Santista

Inscrições de 5/3 a 2/4, com taxas reduzidas

Está chegando a maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os XXXV Jogos Unisanta. Neste ano, os jogos acontecerão entre os dias 03 e 24 de maio. Na noite da última terça-feira (27), a Comissão Organizadora promoveu reunião preliminar com os responsáveis pelas faculdades e cursos para comunicados gerais e as primeiras decisões sobre o evento deste ano.

Consciente do momento econômico do País, os organizadores reduziram ainda mais as taxas de inscrição, que já estavam congeladas nos últimos três anos. Segundo o coordenador técnico dos Jogos, prof. José Luiz Oca, “é o terceiro ano que as taxas estão congeladas e neste ano resolvemos ainda reduzir os valores. Para as atléticas da Unisanta será cobrado R$50,00 para as modalidades coletivas e R$40,00 para as individuais. Já para as faculdades convidadas, o valor será R$100,00 (esporte coletivo) e R$70,00 (esporte individual).”

Novas modalidades – Outro assunto em pauta na reunião foi a possível inclusão da modalidade surfe na competição. “Ano passado nós introduzimos o Beach Tennis, agora estamos tentando fechar a possibilidade do surfe. Mas temos que pensar na questão logística e até das ondas e escolher os melhores dias dentro do período dos Jogos, com condições mais favoráveis à prática do esporte ”, afirma Oca.

Recorde de participações – A última edição dos Jogos, em 2017, bateu recordes de participação. Foram, ao todo, 35 faculdades de 13 instituições da Baixada Santista e mais de três mil atletas universitários inscritos. Os XXXIV Jogos obtiveram, também, número recorde de jogos: 250, divididos em 14 modalidades, no masculino e feminino.

Os vencedores pela classificação geral, ou seja, pela soma de todas as modalidades concorridas foram: em modalidades femininas, Engenharia UNISANTA, e pelas modalidades masculinas, Educação Física FEFESP UNISANTA.

Para Marcelo Teixeira, presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, a expectativa é que este ano um novo recorde de participação seja quebrado. “Ano passado, na XXXIV edição, houve acréscimo expressivo do número de alunos inscritos. Pela quantidade de participantes desta primeira reunião, com cerca de 30 faculdades reunidas e Consistório lotado, já percebemos que o interesse dos representantes estudantis está sendo grande”.