Nadadora da Unisanta terminou a primeira etapa da competição empatada na segunda colocação

A conquista da medalha de prata da maratonista de águas abertas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Poliana Okimoto, na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA, repercutiu na imprensa nacional, que destacou o desempenho da atleta na prova realizada no último sábado, 4/2, em Viedma, na Argentina.

A Tribuna noticiou a conquista da nadadora da Unisanta com uma nota na capa e uma matéria na página B-3 do caderno de Esportes da edição desta segunda-feira, 6/2, onde o jornal relembra a medalha de bronze da maratonista nos últimos Jogos Olímpicos e destaca o resultado da atleta na etapa da Argentina. Poliana conquistou a prata ao empatar com a italiana Rachele Bruni, com um tempo de 2h12m13s54.

O Globoesporte.com destacou a performance da atleta em meio às condições climáticas difíceis no dia da etapa, como ventos, correntes e chuva. O site do jornal Estadão apresentou as palavras de Poliana sobre a prova.

“Muito bom começar o ano bem. Segundo lugar na 1ª etapa da Copa do Mundo. Prova muito difícil e muito dura, com correnteza forte, vento, marola, frio, chuva e raios. Mas mais uma experiência sensacional que levarei para vida”.

A nadadora da Unisanta Ana Marcela Cunha terminou a etapa na quinta colocação, com um tempo de 2h12m18s11. A vencedora foi a italiana Arianna Bridi, que concluiu a prova em 2h11m30s42.

Veja a repercussão da conquista de Poliana na imprensa brasileira.

Globoesporte

ESPN

Estadão

Bestswim

Terra