Por Felipe Rey 

O congresso técnico e a abertura do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XVIII Troféu Salvador Granieri Sobrinho foram realizados na tarde desta sexta (30), na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Durante os três dias de competição, passarão pelas piscinas aproximadamente 348 nadadores de 44 instituições. A equipe da casa, a Unisanta, conta com 40 atletas.

Na abertura da Competição, a Federação Aquática Paulista (FAP) homenageou a nadadora olímpica Poliana Okimoto. “Quando comecei na natação, meu primeiro campeonato importante foi o Campeonato Paulista, Petiz 1, aqui em Santos. Nadei a prova de 400m, fui campeã e recordista, por isso esta competição sempre me traz ótimas recordações. Voltar a Santos e ser homenageada por ser uma medalhista olímpica é muito gratificante”.

Sobre a Competição – Os nadadores entram na piscina durante o fim de semana. Sábado (01),início às 9h (2 ª etapa) e às 17h (3 ª etapa). Já no domingo (02), às 9h, sendo entregues os troféus para as equipes vencedoras.