“Nós somos mulheres maravilhas”, disse Ana Bianca Ciarlini, coordenadora municipal do Idoso da Prefeitura de Santos, em palestra do Dia da Mulher, em que tratou sobre o bem-estar das mulheres.

Com vaga garantida para Tóquio, a paratleta Elizabeth Gomes recebeu, na manhã desta sexta-feira (06/03), homenagem da Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece nesse domingo (08/03).  Além da homenagem, a coordenadora municipal do Idoso da Prefeitura de Santos, Ana Bianca Flores Ciarlini, ministrou a palestra Mulher, o bem-estar na longevidade aos alunos.

“É uma honra muito grande ser homenageada por essa grande faculdade Unisanta e Fefesp, é gratificante. Eu fui convidada pelo Professor Nicolau, que me propôs essa linda homenagem, representando todas as mulheres da Faculdade, da Baixada Santista, então é uma honra estar dentro desta casa”, disse Beth.

Sua treinadora, Rose Farias, é ex-aluna da Unisanta e falou sobre a importância do papel da mulher dentro do mundo esportivo. “É fundamental. Eu acredito que existe mais harmonia quando as mulheres estão trabalhando em prol do esporte”.

A importância de um evento como este foi abordado pelo coordenador da Faculdade de Educação Física, Prof. Nicolau Teixeira Ramos. “É um evento para conscientizar, chamar a atenção das universitárias para a luta da mulher. Elas têm uma importância por serem futuras educadoras, vão lidar com meninas e com jovens e tem que saber a importância da mulher na sociedade. Não só no esporte, mas na vida, como um todo”.

“No esporte, as mulheres tiveram que vencer tantos desafios, às vezes, algumas tiveram que omitir a condição de ser mulher para poderem ser aceitas nos primórdios do esporte, então, realmente, a nossa homenagem a essas mulheres do esporte e também às nossas alunas que, ao lado dos homens, vencem tantos desafios”, disse a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira.

Sobre o significado da data, a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira, disse que é uma forma de complementar homens e mulheres, dedicados à qualidade de vida do ser humano. “Eu acho que independente de gênero, o que vale a pena é termos uma qualidade de vida, isso faz uma diferença muito grande, então sigam em frente”.

Palestra – Com o Auditório do Bloco E lotado, os alunos receberam Ana Bianca Ciarlini. Tratando sobre Mulher, o bem-estar na longevidade, ela trouxe para os alunos a importância de se cuidar da população feminina. “Eles estão na cidade mais feminina do País. A gente trouxe esse tema para enfatizar o Dia da Mulher, a valorização da mulher, o empoderamento feminino”, afirmou.