A Copa Fefesp/UNISANTA de Futsal Escolar tem mais uma edição a partir desta sexta-feira (4), envolvendo equipes sub 11 de 11 estabelecimentos de ensino da Baixada Santista. O cerimonial de abertura, marcado para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prevê o desfile das escolas inscritas, Hino Nacional, hasteamento de bandeiras e juramento do atleta, além da realização das primeiras partidas.
Organizada por professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a competição serve de laboratório para que os acadêmicos coloquem em prática o aprendizado, sobretudo da disciplina de Administração Esportiva.
Participam das disputas o Colégio marista, COC, Liceu Santista, Coração de Maria, Presidente Kennedy, Passionista Santa Maria, Antônio Pacífico (SV), Celestin Freinet (PG), Terra Brasilis, Escola Presbiteriana e Colégio Santa Cecília.
Na primeira fase, as 11 escolas estarão divididas em três grupos (dois de quatro componentes e um de três). As duas primeiras de cada um passam à fase seguinte, que terá duas chaves de três. Os primeiros colocados disputam o título e os segundos colocados, o terceiro lugar.