Os reforços da equipe Sênior de Natação Unisanta para 2024 foram apresentados nesta quinta-feira (22), no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, em cerimônia que contou com nadadores das categorias de base, autoridades, imprensa e alta direção da Unisanta.

Entre os novos nadadores que irão vestir as cores cecilianas, estão: Aimê Louise, Evandro Silva, Pedro Motta e Tiago Sena. Também contratada para reforçar o time, a nadadora Stephanie Balduccini não pode estar presente presencialmente devido a uma competição nos EUA. Por vídeo, a mais nova atleta ceciliana expressou a sensação de se unir a Unisanta.

“Queria expressar o quão feliz estou de fazer parte dessa equipe. Um dos grandes motivos de me juntar com a Unisanta foi pela família enorme de atletas de alto rendimento e alto performance que me inspiram diariamente”, comentou Stephanie.

Os quatro reforços foram introduzidos ao público junto dos atletas que integraram a Seleção Brasileira no Mundial de Doha e conquistaram índices olímpicos para Paris-224, e de quebra, recordes sul-americanos: Gabi Roncatto, Mafê Costa, Beatriz Dizzoti e Guilherme Cachorrão.

“Foi uma boa participação. Acho que para primeira competição do ano, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos, foi uma boa estreia. Agora tenho que competir mais e melhorar até as Olimpíadas”, explicou Cachorrão.

A campeã olímpica e maratonista aquática da Unisanta Ana Marcela Cunha e o finalista olímpico Léo de Deus também não puderam estar presente presencialmente devido a realização de competições no Rio de Janeiro e México, respectivamente. Porém, por meio de vídeo, Ana Marcela mandou um recado agradecendo a parceria longeva com a Unisanta.

“Primeiramente, agradecer a família Teixeira por mais um ano juntos, estou muito feliz de permanecer. Já são mais de 12 anos juntos e posso dizer que já tivemos muitas conquistas e queremos muito mais durante esse ano e os próximos. Sabemos que é ano olímpico, conseguimos garantir a nossa vaga no campeonato Mundial de Doha, onde tivemos excelentes resultados de toda a equipe e acho que somos uma das equipes mais fortes no Brasil. Sabemos onde podemos chegar e que seja um ano de muitas conquistas, muitos índices e que a gente brilhe nas Olimpíadas de 2024”, desejou.

Além dos atletas, a reitora da Unisanta Dra. Silvia Teixeira e o Pró-reitor administrativo da Unisanta Dr. Marcelo Teixeira também estiveram presentes no evento. Em seu discurso introdutório, os administradores da Unisanta deram boas-vindas aos novos atletas e comentaram sobre o ciclo olímpico de 2024.

“Raríssimas instituições fazem o trabalho que a Unisanta desenvolve ao longo desses 60 anos. Vejo aqui no nosso consistório uma platéia mista que sonha em estar exatamente onde nós estamos hoje, conseguindo registrar os melhores resultados da história da natação brasileira. Alcançar recordes da maneira como a Unisanta e o Brasil estão conseguindo, é algo que deve ser lembrado, reverenciado e ficará marcado na história do esporte mundial” comentou Teixeira.

Após o Mundial de Doha, o principal desafio da equipe será a seletiva olímpica, em maio, no Rio de Janeiro. Essa será a última competição para os nadadores atingirem índice olímpico e garantirem uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Confira o currículo dos reforços para 2024:

Stephanie Balduccini
🔹Campeã Sul-Americana Absoluta e de categoria
🔹Campeã Brasileira Absoluta e de categoria
🔹Recordista Brasileira Absoluta de jardas nos 100m e 200m livre, e 200m medley
🔹Recordista brasileira de categoria em diversas provas
🔹Atleta-estudante na University of Michigan em Ann Arbor
🔹Semifinalista em Mundial no 100m e 200m livre
🔹10ª no mundo em 2022 nos 100m livre, no Mundial de Budapeste

Aimê Louise
🔹Tetracampeã e recordista no 50m livre no Troféu Internacional Chico Piscina
🔹Campeã e recordista brasileira e sul-americana de categoria