nicholas_ouro_MarseilleNicholas Santos, nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta no 4º Open de Natação do Mediterrâneo realizado em Marselha, na França, no último domingo (8).

O atleta completou a prova com o tempo de 23s47, deixando para trás o polonês Konrad Czerniak (23s60) e o francês Mehdy Metella (23s72). Com o tempo, Nicholas registrou a segunda melhor marca da temporada.

Matheus Santana também disputou a decisão dos 50m borboleta e terminou na oitava posição com 25s31. O atleta também participou a final B dos 100m livre e ficou com o segundo lugar (50s05).

No total, a equipe brasileira conquistou 12 medalhas na competição, sendo quaro de ouro, cinco de prata e três de bronze.

O próximo desafio dos nadadores será o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 6 a 12 de abril. A competição é a última seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e para o Mundial dos Esportes Aquáticos, em agosto, em Kazan, na Rússia.

A seleção brasileira de natação viaja com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.