Julia Sebastian também participará do Campeonato Mundial de Piscina Curta, representando a Argentina

Os atletas Nicholas Santos e Leonardo de Deus, ambos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estarão na China para disputar o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que será disputado na cidade de Hangzhou. A competição será realizada entre 11 e 16 de dezembro. As provas terão transmissão do canal esportivo SporTV, com as eliminatórias acontecendo as 23h30 e as finais as 9 da manhã, ambos pelo horário de Brasília.

Nicholas Santos diz que seu objetivo é abaixar seu tempo de 21s75, um recorde mundial, obtido nos 50 metros borboleta na etapa de Budapeste na Copa do Mundo de Natação desse ano. Em relação a esse feito Nicholas se mostra muito satisfeito.

“Na verdade foi uma surpresa boa, né? Eu saí do Finkel e fui para a Copa do Mundo. Não tinha objetivo de bater o recorde mundial lá. Nem estava esperando. Realmente foi uma surpresa para mim. Mas eu nunca deixei de acreditar que isso pudesse acontecer. Os planos eram para esses resultados serem no Mundial da China, então agora acabou estreitando um pouco mais e o meu objetivo é nadar abaixo desses 21s75 agora na China”, afirmou o nadador.

Leonardo de Deus se tornou, além de bicampeão mundial nos 200 metros borboleta no 50º Mundial Militar de Natação, o destaque da equipe brasileira no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, disputado em Tóquio, no Japão. Com uma atuação brilhante, o atleta obteve a melhor marca de sua carreira e a medalha de prata nos 200m borboleta, com o tempo de 1m54s89.

O objetivo para o Mundial, segundo ele, é buscar um resultado similar. “No Mundial vamos tentar repetir o resultado que a gente teve agora no Pan-Pacific, onde a gente estava nadando contra Estados Unidos, Japão, Austrália, Canadá, as grandes potências do nosso esporte na natação, e buscar essa tão sonhada medalha”, disse Léo, que ressaltou que sua experiência de duas Olimpíadas pode ajudar na competição.

Argentina – Outra atleta da Unisanta, Julia Sebastian também participará do Campeonato Mundial de Piscina Curta, representando a Argentina. Ela irá nadar os 50, 100 e 200m peito, além dos 100m medley.