O terceiro dia de finais da Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil 2024) rendeu cinco medalhas para a equipe da Natação Unisanta. Foram duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
As disputas seguem até dia 11 de maio, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
A primeira medalha da Unisanta veio com Léo de Deus, ao fazer 1m56s24 e conquistar a prata nos 200m borboleta. Em seguida, a dobradinha entre Naná Almeida e Gabi Roncatto garantiu o primeiro e segundo lugar nos 200m medley, com 2m13s81 e 2m14s73, respectivamente.
“Eu sabia que era um índice olímpico muito difícil de fazer. Combinei com o meu técnico de vir aqui, tentar fazer o meu melhor. Consegui fazer o que estava proposta, que era nadar tranquilo, sem muita pressão”, comentou Naná, que deixou todo o seu fôlego na disputa e liderou a prova desde o começo.
Segunda dobradinha ceciliana, o 100m costas foi a última prova da noite. Os conterrâneos de Ribeirão Preto (SP), Guilherme Basseto e Pedro Motta fizeram 54s14 e 55s28, para conquistar o ouro e bronze, respectivamente.
Basseto analisou a dificuldade da prova que rendeu o primeiro lugar.
“Foi uma prova bem disputada. Eu sabia que ia ser definida no detalhe. Graças a Deus, saí vitorioso, mas não foi o suficiente para fazer o índice olímpico. O Brasil contava com esse meu índice, para ficar melhor dividido essa questão dos revezamentos, mas eu saio de consciência tranquila. Fiz o melhor que pude”, completou.
“Eu tô muito feliz, faz muito tempo que estou batalhando. Por isso só tenho que agradecer a minha família, principalmente a minha mãe, que me apoia em tudo. Ano passado não foi um ano fácil, eu acabei perdendo meu pai, e isso me deixou bem triste. Essa medalha é pra ele”, dedicou Pedro Motta, revelação da Unisanta acompanhado de sua mãe.
Ao final do terceiro dia de disputas, a Unisanta ocupa a primeira colocação, com 687 pontos.
A equipe ceciliana volta para o quarto dia de provas classificatórias nesta quinta-feira (dia 9), a partir das 9h, horário de Brasília. As eliminatórias e finais são transmitidas pelo canal no Youtube Swim Channel, Time do Brasil e SporTV 2.
Confira os Medalhistas
Ouro – Naná Almeida – 200m medley
Ouro – Guilherme Basseto – 100m costas
Prata – Léo de Deus – 200m borboleta
Prata – Gabi Roncatto – 200m medley
Bronze – Pedro Motta – 100m costas
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.