Com um total de 2.105,00 pontos, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) ratificou a conquista, na manhã deste domingo (9/10), do título do VII Campeonato Santista de Natação de Petiz a Juvenil, desenvolvido na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino. Realizada sob a chancela da 7a. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, a competição teve três etapas, em um total de 74 provas.

Na segunda colocação geral ficou o Clube Internacional de Regatas, com 394 pontos, seguido ainda pelo Clube de Regatas Tumiaru, com 229; Natação Mongaguá, 191, Moby Dick, 71; Clube de Regatas Santista, 21; Movimentação, 18, e Registrense, três.

Na categoria Juvenil, a UNISANTA sagrou-se campeã, com 683 pontos, seguida pelo Internacional, 206; Mongaguá, 76; Tumiaru, 66; Moby Dick, 18; Regatas Santista, oito, e Registrense, três.

Na infantil, deu UNISANTA com 836 pontos, seguida pelo Tumiaru, 121; Internacional, 99; Moby Dick, 45; Mongaguá, 44; Movimentação, 12, e Regatas Santista, nove.

Na Petiz, a UNISANTA venceu com 586 pontos, seguida pelo Internacional de Regatas, 89; Mongaguá, 71; Clube de Regatas Tumiaru, 42; Moby Dick, oito; Movimentação, seis, e Regatas Santista, quatro.

Nas três etapas, a UNISANTA totalizou 173 medalhas, sendo 70 de ouro, 57 de prata e 46 de bronze. Foram 23 dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma mesma prova) e 30 pódios completos (primeiro, segundo e terceiro lugares em uma mesma prova).

As disputas envolveram nadadores nas faixas etárias de 11 e 12 anos (petiz), 13 e 14 (infantil) e 15 e 16 (juvenil)’. No total, serão disputadas 74 provas, sendo 12 de revezamentos (4×50 livre e 4×50 medley).

A UNISANTA teve o maior contingente de atletas inscritos, sendo 191, entre federados e não federados, nas três categorias. Sob o comando dos técnicos Fábio Massaini e Joel Moraes, a Universidade teve 81 nadadores nas categorias infantis I e II femininas e masculinas. O técnico Rogério Campos, dos petizes I e II femininos e masculinos, contou com 64 atletas, enquanto os técnicos Gérson Pazian e Fabio Massaini tiveram 46 nadadores nas categorias juvenis I e II femininas e masculinas. A direção geral ficou por conta da professora Rosa do Carmo José