A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), do técnico Márcio Latuf, conseguiu três medalhas nas primeiras nove provas do Torneio Open Correios/Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), desenvolvidas na tarde desta quinta-feira (15/12), na piscina curta 25 metros) do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

A competição, realizada paralelamente aos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior de Natação, envolve em cada prova os oito melhores tempos de cada uma das disputas juniores e sênior, independente da idade. Os três campeonatos servem como segunda seletiva para o Mundial de Piscina Curta de 2006, em Xangai, na República Popular da China.

Nesta primeira etapa do open, Nathalia Sá dos Santos foi prata nos 50 metros nado de costas, com 29s94. Medalhas de bronze foram obtidas por Cristiano Chagas dos Santos, nos 100 metros nado livre, com 49s64, e por Bárbara Jatobá, nos 200 medley, com 2m19s77. O Torneio Open prossegue nesta sexta-feira (16/12), a partir das 17 horas, e termina domingo (18/12), com a quarta e última etapa, a partir das 17 horas.