Com uma equipe de 53 atletas, comandados pelos técnicos Fábio José Massaini, o Binho, e Joel Moraes Santos Júnior, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara mais um desafio neste final de semana (sábado, 19, e domingo, 20). Trata-se do VII Campeonato Paulista Infantil I e II de Verão/III Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, marcado para a piscina longa (50 metros), do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da Instituição de ensino.
Isabelle França Longo, nadadora da seleção brasileira infantil, e um dos grandes nomes do selecionado estadual na conquista do pentacampeonato do Interfederativo Infanto-Juvenil (Chico Piscina), em Mococa, é a grande estrela da equipe da Universidade Santa Cecília. Ela é a maior favorita nas provas de 100, 200 e 400 livres e 400 metros medley.
A competição será disputada em três etapas, sendo as duas primeiras no sábado (19), nos períodos da manhã e tarde, a partir das 8h30 e 16 horas, respectivamente. A terceira e última, ocorre no domingo (20), pela manhã, a partir das 8h30. O programa prevê um total de 64 provas, sendo 12 delas de revezamento. Participam atletas de 13 (nascidos em 92) e 14 anos (nascidos em 91).
O Esporte Clube Pinheiros defende o título conquistado na temporada passada. Em 2003, a UNISANTA foi campeã, enquanto o Sport Club Corinthians Paulista venceu nas duas temporadas anteriores (2002 e 2001). O EC Pinheiros é o maior ganhador da história do campeonato, com cinco títulos no total, sendo que as conquistas de 97, 98 e 99, lhe garantiram a posse do primeiro troféu em disputa.

TORNEIO ABSOLUTO – Neste sábado (19), a partir das 14h30, os integrantes da equipe principal da Universidade Santa Cecília disputam com os nadadores do Esporte Clube Pinheiros, na Capital, o II Torneio Absoluto ECP de natação.
Trata-se de mais uma etapa da preparação das duas equipes para os Campeonatos Paulista e Brasileiro Júnior e Sênior de Verão. O Paulista está marcado para o período de 1o. a 4 de dezembro, na piscina longa (50 metros) do Pinheiros, enquanto o Brasileiro será realizado de 14 a 18 do mesmo mês, na piscina curta (25 metros), do Clube Internacional de Regatas, em Santos. UNISANTA e Pinheiros são as duas maiores forças da natação nacional e favoritas aos títulos das duas competições.
Enquanto o Paulista serve de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Natação em piscina longa, o Brasileiro é encarado como última chance para quem pretender visar o passaporte para o Mundial de Piscina Curta em Shangai, na República Popular da China.