A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dominou as disputas do Torneio Regional de Natação, Juvenil, Júnior e Sênior, realizado pela 7ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, nas piscina curta (25 metros) do Clube Internacional de Regatas. A disputa, que abriu a temporada de disputas aquáticas na Baixada Santista, reuniu atletas da Cidade, Baixada Santista, ABC, Vale do Ribeira e Capital, com destaque para os do Clube Atlético Pinheiros, Serc/São Caetano, Clube Náutico Mogiano, Corinthians Paulista e Mesc/São Bernardo.
Das 34 provas disputadas, os nadadores da UNISANTA venceram 15, registraram o domínio absoluto do pódio (primeiro, segundo e terceiro lugares) em oiro delas e dobradinha (primeiro e segundo lugares) em outras duas. Foram 51 medalhas, sendo 15 de ouro, 19 de prata e 17 de bronze.
Monique Ferreira e Fabiana Cieslak foram os principais destaques individuais da UNISANTA, com duas vitórias cada. Monique dominou os 200 e 400 metros nado livre, enquanto Fabiana venceu nos 100 e 200 borboleta.
A competição serviu para colocar em ação todos os novos reforços da UNISANTA, exceção feita a Eduardo Fischer, que permaneceu em Joinville (Santa Catarina) para a cerimonia de colação de grau do curso de Direito, concluído em dezembro último.
Nesta sexta-feira (4/3), o técnico Márcio Latuf estará no Rio de Janeiro, para reunião ordinária da Comissão Técnica Permanente da Seleção Brasileira de Natação. Quem também estará no Rio de Janeiro é Eduardo Fischer para cerimônia de assinatura da renovação de contrato de patrocínio da Confederação Brasileira de Desporto Aquáticos (CBDA) com os Correios.