Encerradas as 36 provas da primeira das quatro etapas da competição, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) domina o Campeonato Paulista Junior I e II e Sênior de Verão/VII Troféu Alberto Martin Perez, desenvolvido na piscina longa (50 metros) do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A equipe santista liderea na contagem geral e nas categorias sênior (principal) e júnior II.
Na soma de pontos, a UNISANTA tem 1.831,00 Na segunda posição aparece o atual campeão e anfitrião, Pinheiros, com 1.783,00 pontos. A Unaerp, de Ribeirão Preto, tem 639, enquanto o Corinthians, da Capital, soma 590, contra 465 do Serc, de São Caetano do Sul.
Na sênior, a UNISANTA é líder com 717 pontos, seguida pelo Pinheiros, com 635 e Unaerp, com 290. Na categoria Júnior II, a Universidade também lidera, com 666 pontos, seguida pelo Pinheiros, com 614 e Corinthians, 290. Na júnior I, quem lidera é o Pinheiros, com 534. A UNISANTA tem 448 pontos e o Corinthians, 177.
Além de liderar, a equipe da UNISANTA, soma 33 medalhas, sendo 11 de ouro, 15 de prata e sete de bronze. Seus atletas estabeleceram dois recordes de campeonato: Renato Sakai Cid, nos 200 metros nado de peito júnior II, com 2m26s66, e a equipe do 4×50 metros livres, categoria júnior II feminino, com Nathalia Sá dos Santos, Monick Avelino Perez, Larissa Cieslak e Tamiris Nascimento, com 1m48s99.
O Paulista Júnior e Sênior, com encerramento previsto para domingo (4/12), é a última disputa do calendário oficial da Federação Aquática Paulista e tem uma novidade: a volta do Campeonato Paulista Absoluto, onde os 16 melhores atletas das três categorias disputam pelo título absoluto.