A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) defende a Cidade de Santos nas disputas de natação dos 74º. Jogos Abertos do Interior, que se desenvolvem nesta sexta-feira (5) e sábado (6), na piscina Longa (50 metros), do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista, à Rua Oswaldo Cruz, 277, ou Rua Lobo Vianna, 67, no Boqueirão. A UNISANTA ainda abriga em seu Ginásio Poliesportivo, jogos de basquete nas categorias femininas e masculinas.

No total, serão disputadas 58 provas, divididas em quatro etapas, sendo duas por dia, nos horários da manhã (9 horas) e tarde (15 horas). Além de Santos, representada pela UNISANTA, despontam com maiores chances, São Bernardo (Corinthians Paulista), São Caetano (Serc) e São José dos Campos (São José), entre outros. Todos da elite da natação paulista e brasileira.

A equipe santista, sob o comando do técnico Márcio Latuf, tem entre os seus destaques a campeã mundial de maratonas aquáticas de 10 km da temporada 2010, Ana Marcela Cunha, que nada as provas de 200, 400 e 800 metros nado livre, bem como os 400 metros nado medley e os revezamentos 4×100 e 4x200metros nado livre.

Destaque ainda para Luiz Rogério Arapiraca, recordista brasileiro e sul-americano dos 800 e 1500 metros nado livre; Felipe Lima, medalha de prata nos 50 e100 metros nado de peito na etapa alemã (Berlim) da Copa do Mundo de Natação; Glauber Silva, do top 3 da natação brasileira no estilo borboleta; Fernando Ernesto dos Santos, o FM, da seleção brasileira que irá ao Mundial em Piscina Curta; além de Thiago Simon, Isabelle Longo, Israel Murat, Yana Medeiros e Mary Christiane Souza, entre outros.