O bom desempenho da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) na sexta edição da Travessia dos Fortes, realizada domingo (26/11), no Rio de Janeiro, não se resume à vitória de Luiz Lima (Oi), pentacampeão invicto (2002-2006). A fundista Monick Avelino Perez confirmou a boa fase, terminando em quarto lugar, na elite feminina, com o tempo de 44m07, para a distância de 3,8 km.

Ainda na elite feminina, Daniele Ramalho (Semes), campeã paulista de águas abertas em 2004, ficou com a 11ª. colocação, com o tempo de 50m41. Entre os homens, além de Luiz Lima, a UNISANTA se destacou por intermédio do também fundista Israel Peressin Murat (By Lu), tricampeão metropolitano de águas abertas. Israel, nadador criado na equipe santista desde o baby, foi o décimo melhor no Rio de Janeiro, com 42m38.

Luiz Lima venceu a elite masculina, com o tempo de 38m21, cerca de três minutos acima do seu melhor tempo na prova, mas o suficiente para garantir mais uma vitória sobre o seu maior rival, o baiano Allan do Carmo, que chegou um segundo atrás.