Felipe May Araújo, Conrado Chede e Monique Ferreira, nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) disputam medalhas na manhã deste sábado (04/03), no terceiro e penúltimo dia de finais do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, no Complexo de Piscinas Olímpicas Ciudad de Medellín Cezar Zapata, em Medellín, na Colômbia. As disputas têm início às 11 horas de Brasília, com transmissão do Canal Sportv (39/Net).

Nos 1500 metros nado livre, Felipe May Araújo e Conrado Chede atuam na série forte, com enormes chances de nova dobradinha (ouro e prata), como nos 800 metros nado livre, prova na qual Felipe foi o primeiro e Conrado, segundo. Nas duas primeiras etapas, Felipe obteve três medalhas de ouro (400 e 800 livres e 4×200 livres).

Ainda na etapa, Monique dá suas braçadas em busca de mais uma medalha. Ela, que já foi ouro no 4×200 livres, compete nos 200 livres, com o terceiro melhor tempo (2m08s73) da fase classificatória.

O Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos tem o apoio de Águas EPM, Speedo Internacional, Indeportes Antioquia, Inder de Medellín, Aerocivil, Federação Colombiana de Natação e Confederação Sul-Americana de Natação.