O velocista Joel Moraes Santos Júnior e o especialista em estilo peito Eduardo Fischer, nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), por figurarem entre os 20 melhores índices técnicos do 34o. Troféu José Finkel, encerrado no último final de semana, em Santos, l têm presença garantida na seleção brasileira inscrita para o circuito da Copa do Mundo de Natação 2005-2006.
Eduardo Fischer tem o 7o. melhor índice (100.99), conseguido com o tempo de 27s48, nos 50 metros nado de peito, enquanto Joel é o 18o. (102.01), graças ao tempo de 23s80 nos 50 metros estilo borboleta.
Como em anos anteriores, o circuito da FINA começará pela África do Sul, de 11 a 13 e novembro, na cidade de Durban. A “perna” Oceania/Ásia terá competições também em novembro na australiana Sydney, nos dias 19 e 20, e na coreana Daejon, nos dias 24 e 25. No mês de Janeiro do ano que vem acontecem às etapas européias (Estocolmo, Berlim e Moscou) terminando em fevereiro com as duas competições nas Américas, em Nova Iorque, nos dias 3 e 4, e a Super Final de Belo Horizonte, de 10 a 12. Joel já manifestou o interesse de participar das etapas de Sidney, Daejon, Durban e Estocolmo.
Serão convocados quatro atletas para cada etapa estrangeira, que serão acompanhados pelo técnico do nadador de melhor índice técnico. Em caso de desistência dos atletas selecionados, os quatro primeiros reservas seguindo o critério de melhor índice técnico do José Finkel são Luiz Lima, também da UNISANTA, Fernando Silva, do Pinheiros, Fabíola Molina, da Esportiva São José, e Jáder Souza, também do Pinheiros.

CLÍNICA EM BRASÍLIA – Além disso, Joel e Eduardo estão entre os quatro nadadores da UNISANTA selecionados para I Clínica Pan-Americano 2007 CBDA/CORREIOS/ COB de Natação, a ser realizada de 9 a 16 de outubro, em Brasília.
O evento tem a intenção de reunir os atletas com maior probabilidade de convocação para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, para uma avaliação, treinamento, exposição geral de objetivos e compromissos até as duas competições alvo.
A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá quatro nadadores e mais o técnico Márcio Latuf, o psicólogo João Carlos de Barros e o médico. Além de Joel e Eduardo Fischer, a Universidade será representada por Monique Ferreira, 200 e 400 nado livre, e Monick Avelino Perez, 800 e 1500 livres.