As nadadoras da categoria Infantil da Unisanta, Isadora Miyashiro e Manuella Amado, encerraram o ano com destaque internacional ao conquistarem cinco medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2025, realizados em Assunção, no Paraguai, no último fim de semana.
Manuella foi um dos grandes nomes da competição ao faturar quatro ouros: três em provas individuais (100m peito, 50m peito e 200m medley) e ainda integrar a equipe campeã no revezamento 4x50m medley. Nos 200m medley, ela venceu com o tempo de 2m2s62, garantindo seu recorde pessoal na prova.
Já Isadora garantiu mais um pódio para o Brasil ao vencer os 400m livre, reforçando o protagonismo brasileiro nas piscinas. Com o tempo de 4m26s06, ela estabeleceu seu recorde pessoal.
A performance das atletas contribuiu diretamente para a melhor campanha da história da seleção brasileira na competição. O Brasil venceu 23 das 24 provas disputadas, acumulando um total de 34 medalhas: 23 de ouro, nove de prata e duas de bronze, um desempenho histórico que consolida o país como potência na natação escolar sul-americana.
As nadadoras cecilianas finalizaram a temporada com mais um resultado expressivo, reafirmando o alto nível técnico da Unisanta e seu papel fundamental na formação de talentos que representam o Brasil no cenário internacional.
A Unisanta, única potência educacional da natação brasileira, é beneficiada com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Projeto Natação Unisanta – Fase 4 – 1º Ano do Ciclo Olímpico 2028, processo n° 71000.028057/2024-05, e tem como investidores a Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Porto Itapoá, BTG Pactual, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além da Copersucar e da Fupes.
