A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daniele Ramalho (Semes) brilhou na décima edição da Travessia do Canal a nado, disputada no final de semana, em Santos. Com o tempo de 33m39, ela venceu na categoria júnior II e ficou em segundo lugar na geral feminina. Com este resultado ela se sagrou campeã do Circuito Metropolitano, no geral, e vice-campeã, na categoria, além de levantar os títulos do Circuito dos Fortes, na geral e categoria.

Carolina Alves Daibert Moncorvo, do Internacional, foi a mais rápida da Travessia do Canal a Nado, com o tempo de 33m01, mas isso não tirou o bom humor da nadadora da UNISANTA. ‘‘Consegui ser regular durante as provas do ano, isso garantiu o título. Eu não poderia estar mais feliz e satisfeita com meu papel na temporada’’, destacou Daniele, que foi ultrapassada por Carolina, próximo ao contorno da primeira bóia.

Para o organizador do evento, Enio Faria, a décima Travessia do Canal a Nado foi perfeita: ‘‘Este ano, tivemos cerca de 80 nadadores a mais que em 2005. A cada edição este evento vem se consolidando como um dos maiores do gênero no País’’.

A promoção foi da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/Santos), com organização da Presença Eventos, patrocínio da Cosipa e Libra Terminais, apoio das prefeituras de Santos e de Guarujá, Projeto Navega São Paulo, Sistema A Tribuna de Comunicação, 7ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, Lula Letreiros, Academia Moby Dick, Lojas By Lu, Nutry, Capitania dos Portos do Estado, 17º Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar e 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAE/Forte Itaipu).