O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Diego Uchoa Santos foi convocado nesta segunda-feira (03/07) para integrar a seleção brasileira que participará do 1º.Mundial Júnior, a ser realizado de 22 a 27 de agosto, no parque aquático Júlio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã, Rio de Janeiro. Diego atuará na prova dos 200 metros estilo peito, em razão de índice obtido no Match Brasil e Argentina e ratificado no Campeonato Brasileiro. Ele tem o tempo de balizamento de 2m22s79.

No total, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou 33 nadadores, sendo 20 homens e 13 mulheres, que representarão o Brasil no primeiro evento de natação da FINA para as categorias de base – uma sugestão da CBDA – que vem cobrir uma lacuna, propiciando o surgimento e desenvolvimento dos novos valores.

Todos os integrantes da equipe brasileira para o Mundial participarão da segunda Clínica CBDA/COB/Correios Novos Talentos de Natação, de 23 a 30 de julho, no Rio de Janeiro, na qual haverá avaliações, treinamentos e exposição de estratégias visando o Mundial Júnior.

Atletas convocados: Alan Silva (Baneb/BA), Caio Serebranik (Paineiras do Morumby/SP), Cândido da Silva Jr. (Minas Tênis/MG), Diego Uchoa dos Santos (UNISANTA/SP), Filipe Alcântara (Academia Nado Livre/BA), Frederico Castro (Maranhão Atlético Clube-Nina/MA), Gabriel Souza (Praia Clube/MG), Henrique Rodrigues (Escola de Natação Amaral/PR), João de Lucca (Marina Barra Clube/RJ), João Pedro Morais (Pinheiros/SP), José Resende Neto (Minas Tênis/MG), Leonardo Guedes (Pinheiros/SP), Marcelo Monteiro (Pinheiros/SP), Marcos Ferrari Oliveira (Apani – Itu/SP), Mario Pereira (Aceb/BA), Matheus Kunh (Prudentina/SP), Maurici Pereira Filho (Serc São Caetano/SP), Raphael Santos (Serc São Caetano/SP), Rodrigo Silva (Tijuca Tênis/RJ), Yuri Costa (Adesef/PA).

Ana Carolina Azambuja (Paineiras do Morumby/SP), Ana Marcela Cunha (Clube Olímpico de Natação/BA), Andressa Barduzzi (Bauru Tênis Clube/SP), Betina Lorscheitter (Associação Serrana de Desportos Aquáticos/RS), Daiene Dias (Associação Esportiva Tubarão/ES), Daynara Paula (Serc São Caetano/SP), Fernanda Nacif Moraes (Minas Tênis/MG), Manuella Lyrio (Pinheiros/SP), Natalia Favoreto (Minas Tênis/MG), Raquel Elsing (AABB/DF), Rebeca Peppi (Hebraica/SP), Roberta Albino (Usipa/MG), Veruska Clednev (Serc São Caetano/SP).