Diego Uchoa dos Santos, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA, participa, a partir desta quarta-feira (31/06) até a sexta-feira (02/06), no Rio de Janeiro, da Clínica CBDA/COB/Correios Novos Talentos, com mais 23 nadadores que alcançaram índices técnicos para o 1º Mundial Júnior de Natação, em agosto, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no complexo do Maracanã.

O nadador da UNISANTA alcançou o índice nos 200 metros estilo peito com a marca de 2m23s95, na disputa do Match Brasil-Argentina, m Buenos Ayres, há duas semanas, quando ficou com o ouro da prova da competição que reuniu as seleções de novos de Brasil e Argentina.

No Troféu José Finkel, ele teve uma boa participação, apesar da pouca experiência em Campeonatos Brasileiros Absolutos. Diego foi finalista B da prova dos 200 metros estilo peito, na qual obteve o décimo lugar com 2m24s74. No Rio, ele fará parte do Grupo III.

Em razão do desempenho no Troféu José Finkel, encerrado neste domingo (28/5) em São Paulo, e a limitação de vagas para alojar os atletas na Escola de Educação Física do Exército, a CBDA seguiu os seguintes critérios: que o atleta que conseguiu o índice esteja entre os dois melhores de sua prova; e que nas provas de 100 e 200m livre, atleta que tenha conseguido o índice esteja entre os quatro titulares do revezamento.

Haverá exames e avaliações na ABBR, no Jardim Botânico e treinos no Clube de Regatas Flamengo, com os atletas divididos em quatro grupos de trabalho: GRUPO I – Ana Marcela Cunha, Felipe Alcântara, Manuella Lyrio, Marcos Ferrari, Rebeca Peppi, Mario Pereira. Técnico Responsável: Luiz Antônio Menezes. GRUPO II – Rodrigo Silva, João Morais, João Lucca, Marcelo Monteiro, Alan Silva, Frederico Silva. Técnico Responsável: Fernando Vanzella.

GRUPO III – Veruska Clednev, Ana Carolina Azambuja, Natália Favoreto, Maurici Pereira, Diego Uchoa dos Santos, Yuri Costa. Técnico Responsável: Flavio Silva Lopes. GRUPO IV – Roberta Albino, Daiene Dias, Daynara Paula, Fernanda Nacif Moraes, Leonardo Guedes e Raphael Santos. Técnicos Responsáveis: Fernanda Vieira e Marcos Torres.