O Ministro do Esporte, Agnelo Santos Queiroz Filho, receberá a Medalha do Mérito Comunitário da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em cerimônia a ser realizada no próximo dia 14 (sábado), às 11 horas, no auditório do Bloco E da Universidade, na Rua Cesário Mota, 20. Às 10h30, ele concederá entrevista coletiva à imprensa, no Consistório, na Rua Oswaldo Cruz, 255.

Ainda no dia 14, o Ministro Agnelo Queiroz vai participar do cerimonial de premiação dos torneios feminino e masculino de natação dos XXII Jogos da UNISANTA, marcados para a piscina do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá. Em seguida, manterá contato com universitários dos diversos cursos da área de Saúde mantidos pela UNISANTA.

Agnelo Queiroz, 44, eleito em 2002 ao seu terceiro mandato como deputado federal pelo Distrito Federal, chegou ao Ministério do Esporte com o apoio da comunidade esportiva brasileira, depois de ter sido o autor do texto original da Lei 10.264/2000 (Lei Agnelo/Piva), que destina 2% das loterias federais para os comitês olímpicos e paraolímpicos brasileiros.

Natural de Itapetinga (BA), ele também é autor do projeto de lei que institui a Bolsa-Atleta, um benefício mensal para competidores desde a idade escolar até os de nível olímpico. Esse projeto já foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara dos Deputados.