Será a terceira participação da atleta em Olimpíadas

A mesatenista e ex-aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lígia Santos (ADC Estrela/ Unisanta /FUPES), garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres, no 1º dia do Pré-Olímpico de Tênis de Mesa, no Rio de Janeiro, realizado no último dia 6.

“Eu queria ir para as Olimpíadas e sabia que era o jogo da minha vida. A vitória de 4 sets a O contra a dominicana Qian Lian foi uma grande conquista. Agora é continuar treinando forte para o Mundial na Alemanha, que será uma ótima preparação para os Jogos Olimpícos”, afirma a mesatenista em coletiva de imprensa na Unisanta.

Lígia viaja dia 18 deste mês, para França, onde treinará forte para o Mundial, que começa no dia 25, na Alemanha. Sua rotina de treinamentos preparatórios para as competições mundiais vem desde janeiro, em dois períodos, sob orientação dos treinadores Ricardo Dantas e Guilherme Simões.

A atleta participou das Olimpíadas de Sidney e Atenas e tem currículo respeitável: 14 vezes campeã brasileira, hexacampeã paulista, tricampeã sul-americana, bicampeã latino-americana, 13 vezes campeã dos Jogos Abertos e 11 dos Regionais.

Lígia há mais de dez anos ocupa a 1ª posição do ranking Nacional de Tênis de Mesa e conta com o apoio da Unisanta desde 2001, quando iniciou o curso na FEFESP.