Graduada pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), a mesatenista Ligia Santos segue com grandes resultados em defesa das cores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Clube de Regatas Saldanha da Gama, de Santos.

Ela acaba de conquistar o tricampeonato latino-americano da modalidade em duplas mistas, em competição realizada em Guadalajara, no México, onde também obteve o bicampeonato em duplas femininas, o vice-campeonato individual e o terceiro lugar por equipes. Defendendo a seleção nacional da modalidade.

Nesta temporada 2011, em que também esteve disputando, em maio, o Campeonato Mundial de tênis de Mesa, na Holanda, Ligia Santos obteve a terceira colocação no Torneio Aberto de Luxemburgo, realizado em abril.

JUVENTUDE – Na maior competição esportiva do Estado de São Paulo para atletas até 18 anos – os Jogos Abertos da Juventude-, a cidade de Santos ficou com o título de campeã geral no masculino e feminino na modalidade Tênis de Mesa. A base da equipe santista é formada por atletas do Colégio Santa Cecília. Dos dez atletas que formam a equipe, seis pertencem ao Santa Cecília. São eles: Maiza Mota, Jennyfer Parinos, Hiago Afonso, Alek Brience, Victor Brience e Edison França.

A competição foi realizada na cidade de Oswaldo Cruz, interior de São Paulo. Para definir o Campeão Geral da modalidade de Tênis de Mesa, somam-se os resultados das três competições realizadas: Duplas, Individual e Equipes, sendo que a pontuação de equipes tem valor dobrado.