Meeting de Educação Física adaptada e inclusão da Fefesp acontece no próximo dia 19/10

101

Com a finalidade de demonstrar a importância da prática da Educação Física como processo inclusivo e de desenvolvimento psicomotor e social, os alunos do 6.º semestre da Fefesp (Faculdade de Educação Física da Unisanta) realizarão, no dia 19/10, quarta-feira, um dia repleto de conteúdo, dinâmicas e homenagens referentes ao Componente Curricular da Educação Física e Esportes Adaptados, ministrado pelo Mestre Márcio.

O docente atualmente é referência nesta área com o seu Programa Capoeira para Todos, premiado inúmeras vezes neste ano, embaixador do Teleton (AACD) e, na palestra, irá oferecer conceitos das principais síndromes congênitas e deficiências existentes para que os futuros profissionais de Educação Física possam desenvolver o processo de ensino e aprendizagem de maneira inclusiva.

O evento se dividirá em dois períodos:

1. Circuito de Atividades esportivas inclusivas da Fefesp

Manhã – 8h30 às 10h15, no Ginásio Poliesportivo

Estações: recreação, basquete, handebol, vôlei, esportes de aventura, futsal, artes marciais, ginástica funcional e dança.

Com a participação de crianças de escolas municipais, ONGs e Colégio Santa Cecília (cerca de 150 participantes).

1. Seminário de Educação Física Adaptada e Inclusão da Fefesp

Noite – 19h30, às 21h, Consistório, Bloco M

Palestra sobre as principais deficiências e os benefícios do esporte inclusivo e homenagens às pessoas que se beneficiaram por meio do esporte adaptado/inclusivo.

O evento é aberto ao público e, para ingressar, basta doar 1 produto de higiene pessoal. O montante arrecadado será devidamente doado para a instituição Abase – Centro de Convivência Maria Helena.