Em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, a ser realizado de 29 de agosto a 3 de setembro, em Nápoles, na Itália, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Lima, conseguiu mais uma vitória. Desta vez, em Barra de São João, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, pela 5ª etapa do IX Circuito Estadual de Águas Abertas (FABERJ), que reuniu cerca de 250 nadadores.

Luiz Lima completou os 3 Km da prova em 30m46, seguido por Artur Pedroza, do Flamengo, que fez em 32m29, e Djan Madruga, do América/Djan Madruga Natação, com 35m51.

Em Nápoles, Luiz Lima disputará a prova 10 mil metros, distância olímpica e que será utilizada nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Embora classificado para os 5 KM, Lima decidiu que o melhor, para um bom desempenho, seria dedicar-se exclusivamente à prova mais longa

Nos 10 quilômetros, os representantes brasileiros, além de Luiz Lima, serão os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Os técnicos serão Daniel Wolokita e Ricardo Cintra.