O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), o fundista Luiz Lima, teve um bom desempenho na Copa do Mundo de Natação, em Moscou, na Rússia. Na prova dos 1.500 metros nado livre, ele registrou o 12º. Lugar, com o tempo de 15m33s29. Anteriormente ele havia participado da prova dos 400 metros nado livre, ficando na 21ª. posição, com a marca de 3m58s48.

Um dia antes de embarcar para Moscou, no último dia 20 (sexta-feira), Luiz venceu os 10 Km de Copacabana, prova que serviu para a apresentação da raia a ser utilizada pela organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Embora seus resultados em piscina ainda sejam satisfatórios e sua idéia seja a de defender a UNISANTA nas provas de 800 e 1500 metros dos campeonatos nacionais e estaduais, Luiz não esconde o desejo de dedicar boa parte de seu tempo de treinamento e preparação para as disputas em águas abertas. “Tenho conseguido me dar muito bem nas maratonas aquáticas e pretendo garantir uma vaga para o Pan-Americano do próximo ano, no Rio de Janeiro”.

Tetracampeão da Travessia dos Fortes e vencedor de duas das quatro etapas do Projeto Travessia Oceânica Renata Agondi, incluindo a de 10 KM, que antecedeu a etapa decisiva, disputada na última quinta-feira (26). “Queria muito ter participado desta última fase, mas o compromisso com a seleção brasileira, em Moscou, impediu-me. Mas adorei saber da vitória do meu companheiro de equipe, Juan Pereyra”.