Luiz Lima, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) mostrou, uma vez mais, que, em matéria de provas aquáticas no Brasil, não tem mais para ninguém. Neste domingo (25/06), em Palmas, Estado do Tocantins, ele manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, ao vencer a Travessia Cidade de Palmas, na Praia da Graciosa, em um percurso de 5 KM.

O atleta da UNISANTA conquistou o ouro da Travessia Cidade de Palmas ao completar os cinco quilômetros em 1h00m43. O pódio foi completado pelos baianos Fábio Lima, radicado no Grêmio Náutico União/RS, e Allan do Carmo, do Aceb/BA, em 1h01m48 e 1h02m09, respectivamente.

Válida como primeira seletiva para o Mundial de Maratonas Aquáticas de Nápoles, na Itália, a prova contou ainda com a participação de outro representante da UNISANTA, o prata da casa Israel Murat (Semes/By Lu), oitavo colocado no geral e primeiro em seu categoria.

O Mundial de Nápoles será realizado de 29 de agosto a 3 de setembro. Ainda haverá mais uma seletiva para a competição, assim os maratonistas que representarão o Brasil na prova de 10 quilômetros, em Nápoles, sairão da 7ª etapa do Circuito Brasileiro, no próximo domingo (02/07), em Salvador, Bahia. Trata-se da Travessia de Inema, disputada em 10 mil metros. Os dois mais bem colocados, no masculino e no feminino, se garantem no Mundial, assim como os técnicos dos dois vencedores. Se o treinador for o mesmo, o segundo técnico será o que tiver mais atletas na delegação brasileira.