Líder invicto do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e medalhista no Pan-Americano de Águas Abertas (bronze nos 5 e 10 KM), o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Lima participa neste domingo (25), da primeira seletiva para o Mundial de Maratonas Aquáticas de Nápoles (Itália). Trata-se da Travessia de Palmas, válida como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro, e marcada para a Praia da Graciosa, em Palmas (TO), em um percurso de 5 KM.

Além de Luiz Lima, acham-se inscritos 40 nadadores, entre os quais, alguns dos principais nomes do esporte no Brasil, caso dos campeões sul-americanos em 2006 Carlos Pavão (5km), Fábio Lima e Maria da Penha Cruz, ambos nos 10 quilômetros. Destaque ainda para a experiente Poliana Okimoto e os jovens Pâmela Engel, Allan do Carmo e Victor Simões.

O Mundial de Nápoles será realizado de 29 de agosto a 3 de setembro. Ainda haverá mais uma seletiva para a competição. Será na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro, em 2 de julho, nos 10 KM da Travessia de Inema, em Salvador, Bahia.