Alunos de diversos cursos, principalmente da área de Saúde, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), terão participação essencial na maior e mais importante competição Universitária do Estado de São Paulo, os XXIII Jogos da UNISANTA, competição poliesportiva a ser realizada de 2 a 19 de maio próximo, com o envolvimento de cerca de 2.500 atletas de cerca de 50 faculdades representativas de todas as universidades da Baixa Santista.

Na reunião da Comissão Organizadora dos Jogos, realizada na manhã desta terça-feira (21/03), no Consistório da Universidade Santa Cecília ficou definido que, além dos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), que atuarão no apoio técnico do evento, acadêmicos das faculdades de Fisioterapia e Odontologia darão assistência aos competidores e demais envolvidos na competição.

A Faculdade de Odontologia manterá seu trailer de atendimento em funcionamento durante todo o transcorrer dos Jogos, com professores e alunos realizando trabalho de prevenção e até mesmo de atendimento emergencial.

Da mesma forma alunos do quinto ano da Fisioterapia, coordenados por professores, estarão aptos a dar atendimento de emergência. Junto ao Ambulatório da Universidade. A Comissão Organizadora também manterá uma UTI móvel para qualquer eventualidade e dois aparelhos desfibriladores.

INSCRIÇÕES – As inscrições para a disputa continuam abertas até o próximo dia 27 deste mês. Diante da boa procura, a Comissão Organizadora aconselha aos representantes de Associações Atléticas Acadêmicas da região que encaminhem ofício o mais rápido possível, já que as inscrições têm caráter limitado.

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos. O DEFE atende das 9 às 20 horas.

Os ofícios deverão ser feitos em papel timbrado da Associação Atlética Acadêmica ou entidade correspondente e devem apresentar a assinatura do diretor do curso, como atestado da anuência do mesmo quanto à participação dos alunos. Os pedidos de inscrição estão sujeitos a aprovação da Comissão Organizadora dos Jogos.

As confirmações de inscrições por modalidade devem ser feitas de 28 a 31, com o recolhimento das respectivas taxas. O Congresso Técnico para a definição das chaves dos XXIII Jogos da UNISANTA está marcado para o dia 10 de abril, a partir das 18h30, no Consistório do Bloco M da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.

Neste mesmo dia, deverão ser entregues as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha. A entrega das tabelas será no dia 24 de abril. A cerimônia oficial de abertura, com eleição da Rainha e Rei dos Jogos, será no dia 2 de maio, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília. As disputas terão início no dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 19.