A maior competição universitária do Estado de São Paulo, os 26º, Jogos da UNISANTA, não premiam apenas as melhores equipes e atletas. A solidariedade manifestada pelos estudantes universitários de toda a Baixada Santista também é valorizada e premiada. Simultaneamente às competições em quadras, piscina e tatames, o evento desenvolve uma disputa humanitária, na qual as atléticas envolvidas concorrem para ver qual é capaz de arrecadar mais gêneros alimentícios, roupas e brinquedos.
Até o momento, cerca de uma tonelada de alimentos já foi arrecadada e movimentação segue firme durante todo o desenrolar dos Jogos, até o dia 22 desde, quando aquelas que mais arrecadarem, receberão Troféus Solidariedade Universitária e a gratidão de instituições de benemerência cadastradas junto à Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Fundo Social de Solidariedade, que apóia a promoção.
Além das atléticas, aqueles que comparecerem aos locais de jogos também podem fazer sua doação, junto ao Departamento de Educação Física e Esportes da Universidade. Os Jogos da UNISANTA são realizados pela UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e apoio da Líder Emergências e Wallbike.
NAS QUADRAS – Enquanto isso, nas quadras, a competição segue a pleno vapor. As disputas têm seqüência neste sábado (9), a partir das 8 horas, com jogos de handebol feminino e masculino e basquete masculino. Na segunda-feira (11), a partir das 19 horas, novas partidas de basquete, futsal e voleibol masculino, além do desenvolvimento dos torneios de simples, duplas e equipes de tênis de mesa masculino.
Na noite de quinta-feira (7), pela terceira rodada, foram registrados os seguintes resultados: basquete masculino – Medicina Veterinária Unimes 9 x 12 EF Unifesp e Arquitetura UNISANTA 12 x 24 Fefis Unimes. Futsal masculino – Faac UNISANTA 2 x 4 Logística Unip e Esamc 4 x 4 EF Unifesp (vitória da EF Unifesp por 5 a 4, nos pênaltis). Pelo voleibol feminino – Biomedicina Unilus 2 x 0 Terapia Ocupacional Unifesp, Arquitetura UNISANTA 2 x 0 Relações Internacionais Unilus, Biologia UNISANTA 2 x 0 Fisio Unifesp e Adm Unaerp 0 x 2 EF Unifesp.
Neste sábado (9), a partir das 8 horas, no Poliesportivo Santa Cecília, jogam: handebol feminino – Biologia UNISANTA x EF Unaerp; handebol masculino – Adm UNISANTA x Esamc e EF Unaerp x Unesp Litoral; basquete masculino – Odonto UNISANTA x Direito Unisantos, EF Unaerp x Relações Internacionais Unilus, Fisio UNISANTA x Logística Unip e Adm Unibr x Engenharia UNISANTA.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 8 horas, pelo handebol feminino, atuam: Esamc x Direito Unip, EF Unifesp x Faac UNISANTA, Farmácia UNISANTA x Arquitetura UNISANTA, Nutrição Unifesp x Unesp Litoral, Adm UNISANTA x Fisio Unifesp, Terapia Ocupacional Unifesp x Psicologia Unifesp e Relações Internacionais Unilus x Fefis.
KARATÊ – Atendendo ao pedido da direção técnica da modalidade, a Comissão Organizadora transferiu deste sábado (9) para o próximo dia 16, sábado próximo, os torneios feminino e masculino de karatê dos 26º. Jogos da UNISANTA. As disputas terão início às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo.