As goleadas foram a tônica na rodada inaugural de futsal feminino dos 26º. Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo, evento realizado pela Universidade Santa Cecília – UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e apoio da Líder Emergências e Wallbike.
Na noite de terça-feira (5), no Ginásio Laerte Gonçalves, pelo futsal feminino, a Faac, uma das favoritas ao título, goleou a Direito UNISANTA por 6 a 0. Nas outras partidas, a Biologia UNISANTA venceu a Arquitetura UNISANTA por 3 a 0, a Biomedicina Unilus goleou a Terapia Ocupacional Unifesp por 4 a 1, enquanto a Engenharia UNISANTA bateu a Psicologia Unifesp por 4 a 3.
A rodada ainda teve jogos de basquete e futsal masculino. Os Jogos da UNISANTA prosseguem nesta quinta-feira (7), a partir das 19 horas, com novas partidas de futsal e basquete masculino e voleibol feminino. A competição se estende até 22 de maio, com a participação de 39 faculdades representativas de todas as universidades da região. Serão disputadas 14 modalidades, entre femininas e masculinas, com destaque para o futsal, que terá 38 participantes do masculino e 24 no feminino.
Ainda na noite de terça-feira (5), foram registrados os seguintes resultados:, no Ginásio Poliesportivo: Direito UNISANTA 28 x 23 Administração Unisantos e Unesp Litoral 18 x 17 Administração Unaerp, pelo basquete masculino; bem como Fefis 2 x 3 Relações Internacionais Unilus, Arquitetura UNISANTA 0 x 2 EF Unaerp e Administração Unisantos 3 x 6 Logística Unip, pelo futsal masculino.
Os jogos, organizados pelo Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terão ainda disputas de basquete masculino, tênis de mesa masculino, handebol masculino e feminino, voleibol, masculino e feminino, karatê masculino e feminino, judô masculino e feminino e natação masculina e feminina.
TERCEIRA RODADA – Na noite desta quinta-feira (7), a partir das 19 horas, defrontam-se: no Poliesportivo – Medicina Veterinária Unimes x Educação Física Unifesp e Arquitetura UNISANTA x Fefis, pelo basquete masculino, bem como Faac x Logística Unip e Esamc x Educação Física Unifesp, pelo futsal masculino.
No Laerte Gonçalves, a partir do mesmo horário, pelo voleibol feminino, jogam: Biomedicina Unilus x Terapia Ocupacional Unifesp, Arquitetura UNISANTA x Relações Internacionais Unilus, Biologia UNISANTA x Fisioterapia Unifesp e Administração Unaerp x EF Unifesp.
SEGUNDA RODADA – Na noite desta quarta-feira (6), os Jogos da UNISANTA tem seqüência, com novas partidas de futsal masculino e feminino. No Poliesportivo Santa Cecília, a partir das 19 horas, jogam pelo masculino, Direito Unisantos x EF Unip, Administração UNISANTA x EF Unimonte, Fefesp-UNISANTA x Direito Unimes, Direito UNISANTA x Ciências UNISANTA e Psicologia Unifesp x Unesp Litoral.
No Laerte Gonçalves, no mesmo horário, pelo feminino, atuam Farmácia UNISANTA x EF Unip, Odonto Unimes x Fefesp-UNISANTA, Direito Unisantos x EF Unifesp e Unesp Litoral x Medicina Veterinária Unimes.