por E5+ Comunicação & Marketing

A nadadora da Universidade carimbou o passaporte ao conquistar o quarto melhor tempo na final nos 200m livre. Com isso, ela fará parte da equipe brasileira de revezamento 4x200m livre

Gabrielle Roncatto vem sendo o grande destaque da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Troféu Maria Lenk de Natação. Depois de faturar o bronze nos 200m medley, ela conquistou neste domingo (17) uma vaga na equipe brasileira de revezamento do 4x200m livre que disputará os Jogos Olímpicos do Rio 2016. De quebra, ainda levou mais duas medalhas de bronze para Universidade, nos 200m livre (evento internacional) e 200m medley (Troféu Maria Lenk).

Com 1m59s22, a nadadora de apenas 17 anos – a mais jovem da equipe brasileira -, obteve o quarto melhor tempo entre as finalistas e carimbou seu passaporte para retornar em agosto ao Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atleta da Unisanta formará o time brasileiro ao lado de Larissa Martins Oliveira, Manuela Lyrio (ambas do Pinheiros) e Jessica de Bruin Cavalheiro (Sesi-SP).

“É2 com certeza o dia mais feliz da minha vida. A prova teve um nível muito forte e essa conquista é a realização de um sonho. Valeu a pena todo o esforço, os dias de treinamento e a dedicação do Márcio (Latuf), Gerson (Luiz Pazian) e toda a comissão do Unisanta. Agora é treinar para estar aqui de novo”, comemorou Gabi, que logo após a premiação dos 200m livre, correu para nadar e conquistar o bronze nos 200m medley.

“Ainda não consegui falar com ninguém. Na premiação dos 200m livre as meninas estavam se abraçando e eu estava preocupada porque ia nadar o medley ainda. Mas deu tudo certo, consegui melhorar meu tempo e conquistar mais uma medalha”, completou a agora nadadora olímpica.

Nos 200m medley, Gabrielle terminou em quinto lugar, mas como duas nadadoras estrangeiras (argentina e tcheca) terminaram em segundo e terceiro, ela subiu duas posições na premiação do Troféu Maria Lenk de Natação.

Por ser um evento-teste para os Jogos Rio 2016, a competição deste ano tem um formato diferente, podendo ter dois pódios em cada prova por conta da participação de atletas estrangeiros que não defendem nenhum dos 58 clubes brasileiros inscritos.
Nesta segunda-feira (18) mais 14 nadadores voltam para a piscina. Entre os destaques está Matheus Santana que busca uma vaga olímpica no 100m livre, prova em que já nadou abaixo do índice, assim como nos 50m livre.

Após três dias de competição, a Unisanta ocupa a 5ª colocação do Troféu Maria Lenk de Natação, com 238 pontos. Além das duas medalhas de Gabrielle Roncatto (200m medley e 400m medley), a Universidade também ganhou a prata com a argentina Julia Sebastian nos 100m costas.

Classificatórias desta segunda (18)

100m livre masculino
Felipe Messias